Vitória lança edital de recuperação e instalação de guarda-corpo e corrimão

Por meio dele, será possível reparar pontos de corrosão e estruturas deterioradas e adequar as instalações que estão fora das normas da ABNT, entre outros ajustes

0
25
Lançamento do Edital para instalação do Guarda-Corpo, corrimão e guia de bicicleta em áreas elevadas de Vitória.

Por Gislaine de Assis Santos
Visando à melhoria, segurança e acessibilidade em partes altas de Vitória, o prefeito Lorenzo Pazolini lançou o edital “Instalação de guarda-corpo, corrimão e guia de bicicleta nas áreas elevadas de Vitória“. Por meio dele, será possível reparar pontos de corrosão e estruturas deterioradas e adequar as instalações que estão fora das normas da ABNT, entre outros ajustes.

A manutenção desses elementos é importante para impedir acidentes e proporcionar proteção aos munícipes nos locais onde estão ou serão instalados. O guia de bicicleta é uma das inovações. Com a ideia de facilitar a vida de todos os moradores da cidade que dependem das escadarias e que possuem a bike como principal meio de transporte, todas as escadarias de Vitória receberão o guia. As instalações ocorrerão de forma gradativa.

Estamos dando uma lição de cidadania. Aos poucos, avançamos em cada canto da nossa cidade. Vitória tem assumido o protagonismo em nível nacional na capacidade de investimento de recursos próprios, na vacinação, na saúde, na qualidade dos equipamentos públicos, mas nós podemos avançar ainda mais. Podemos trazer autoestima para nosso povo, mais alegria para a população, fazer com que cada cidadão se sinta contemplado“, ressaltou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Estes itens são responsáveis pelos maiores números de demandas que temos na Central de Serviços: instalação e manutenção de corrimão na cidade de Vitória. Ao final deste processo licitatório, dando a ordem de serviço, a equipe irá acelerar os trabalhos para realizar essas instalações e reparos o mais rápido possível. Iremos atender mais de 50 bairros na cidade e, com os novos equipamentos, a nossa expectativa é trazer mais dignidade e segurança aos moradores“, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Para a realização da obra, o valor licitado é de R$ 8.848.970,08, contemplando instalação ou troca de 16.876m de tubos em aço galvanizado, contendo tamanhos variados de tubulações, mais de 700m³ de concreto para recuperação das estruturas existentes, recuperação e pintura de mais de 6.605m² de estruturas metálicas e instalação de 17.747m de guias para bicicletas.

A obra faz parte do Plano Vitória, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2024 e foi lançado em setembro do ano passado. O Plano Vitória é fruto do ajuste fiscal e financeiro realizado pela atual gestão e prevê ações em educação, saúde, infraestrutura, mobilidade, urbanização, habitação, equipamentos esportivos e culturais e tecnologia.

PUBLICIDADE