Vila Velha inaugura primeira pista de Pump Track à beira-mar da América Latina

0
20

Por Paulo Borges

Os adeptos das modalidades esportivas de bike MTB, bike BMX, skate, patins e patinete ganharam em Vila Velha o primeiro Pump Track construído na beira da praia na América Latina, que foi entregue ontem 25 pelo prefeito Arnaldinho Borgo. Localizada na praia da Baleia, no bairro Ponta da Fruta, numa área de 2.260 m², a pista possui dois níveis, o intermediário e o iniciante. São 280 metros lineares de pista.

Construída pelo profissional de BMX Blue Herbert, especialista nesse estilo de pista, a nova atração foi construída em base de terra modelada, duas camadas de revestimento, uma de asfalto e outra de micro revestimento, que dará o nível de fluidez, velocidade e também para que a resistência da superfície seja perfeita para os atletas amadores e profissionais do Brasil e do mundo.

O Pump Track é um estilo de pista que vem crescendo em parques públicos e condomínios de todo o mundo. Todo este sucesso pode ser facilmente explicado. É um formato simples e seguro de pista, onde crianças e jovens encontram uma forma legal e divertida de praticar o esporte. Basicamente, é um equipamento que promove velocidade por meio do impulso provocado pelos movimentos do corpo.

A partir disso, outros estímulos e qualidades são desenvolvidos com a repetição e consequente evolução. Saltos, equilíbrio, coordenação motora, técnicas, resistência e potência física, que são reflexos de uma atividade muito divertida e atraente aos jovens de diversas tribos esportivas, idades e classes sociais. A pista tem 100% interação social, o que nenhum outro equipamento poliesportivo pode trazer.

PUBLICIDADE