Vila Velha ganhará mais uma escola no bairro Vale Encantado

O investimento será de R$ 10.019.385,61

0
14
Foto: Divulgação/PMVV

Juliana Morgado

Foi assinada a ordem de serviço para o início das obras da Unidade Municipal de Ensino Fundamental de Vale Encantado, em Vila Velha, com as presenças do governador Renato Casagrande e do prefeito Arnaldinho Borgo. “No ano passado assinamos o convênio para a construção desta escola, que terá o nome de Ezequiel Leal, uma homenagem ao pai do deputado Hudson Leal. O prefeito entrou este ano e está dando sequência à obra”, afirmou o governador Casagrande.

A escola terá três pavimentos, com 12 salas de aulas, três salas de AEE, biblioteca, salas de informática, robótica e multiuso, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pátio descoberto, bicicletário e estacionamento, além de tanque para captação de água das chuvas, salas climatizadas e instalação de cabeamento estruturado que permite a conectividade à rede de telecomunicações.

O investimento será de R$ 10.019.385,61, em parceria com o Governo do Estado, com mais de 4,5 mil m² de área construída, com capacidade de atendimento para aproximadamente 720 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2022.

“O Governo do Estado será nosso parceiro na reforma de todas as escolas de Vila Velha e vamos seguir assim, dialogando com quem ama nossa cidade, sem vaidade política, para que possamos construir um futuro melhor, esperançoso, oferecendo condições aos nossos profissionais de educação e aos alunos. Uma nova escola para Vale Encantado”, destacou o prefeito Arnaldinho Borgo.

PUBLICIDADE