Vila Velha é a primeira cidade a receber Centro de Referência das Juventudes

A implantação integra os 37 projetos do eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida

0
11
Foto: Hélio Filho/Secom

Vila Velha é o primeiro dos dez municípios atendidos pelo Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã a receber o projeto que pretende transformar a vida das juventudes, o Centro de Referência das Juventudes. O governador Renato Casagrande inaugurou a primeira unidade em Terra Vermelha, para atender toda a região.

Os CRJs serão espaços acolhedores onde os jovens de 15 a 24 anos, em suas diversidades, poderão realizar cursos, oficinas, usar espaços de coworking, laboratórios, construir planos de trabalho e de vida, obter auxílio transporte, realizar passeios extra território, entre outras ações. Os serviços prestados serão nas áreas de cultura, lazer, trabalho e direitos humanos.

Os Centros de Referência das Juventudes estão estruturados em quatro eixos: o “Cola Aê”, no qual será possível fazer cursos, usar computadores, fazer empréstimo de equipamentos audiovisuais; o “Fortalece Família”; o “Tô no Topo”, para a geração de renda; e o “Trampo Coletivo”, com laboratório criativo, a partir de iniciativas de um Núcleo de Economia Criativa, Trabalho e Renda do Centro.

A implantação dos CRJs integra os 37 projetos do eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Ao todo, serão implantados 14 CRJs em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz. A previsão é de que eles estejam funcionando até 2022.

PUBLICIDADE