Vila Nova de Colares recebe programa de regularização fundiária

Primeira etapa da obra abrange 1.685 lotes no bairro

0
2
Foto: Edson Reis/Secom

Por Elisa Rangel

Chegou a vez dos moradores de um dos bairros mais populosos da Serra, Vila Nova de Colares, regularizarem seus imóveis. Isso será possível com o Programa “Seu Lar Todo Seu”, ação de Regularização Fundiária da Prefeitura da Serra. Mais de 1.600 lotes serão alcançados na primeira etapa do programa.

“Esta é uma conquista de vocês. Iremos até o final para que todos tenham a titularidade dos lotes, respeitando a legislação. A regularização fundiária é um projeto que todo mundo ganha. O título gera mais dignidade, valoriza o bairro, a cidade, fomenta até mesmo o empreendedorismo e a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

O objetivo é entregar às famílias o título de propriedade, dando segurança jurídica e dignidade, já que muitas pessoas estão de posse de seus imóveis, mas não têm a plena propriedade deles.

O Programa “Seu Lar Todo Seu” já foi iniciado este ano em outros três bairros: Jardim Carapina, Parque das Gaivotas e Divinópolis. Em Jardim Carapina, a prefeitura trabalha para ter cerca de 1.178 lotes regularizados e, em Parque das Gaivotas, outros 608 lotes. A etapa inicial é o cadastro físico e o cadastro socioeconômico dos moradores.

Documentos necessários
1. Carteira de identidade;
2. CPF;
3. Certidão de Nascimento ou Casamento;
4. Escritura de união estável (se possuir);
5. Comprovante de renda ou declaração de renda;
6. Comprovante de residência atual;
7. Documento que comprova a posse do imóvel por no mínimo 5 anos;
8. Cópia do carnê do IPTU.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui