Viana abre concurso de fotografia para o dia da árvore

Nesta quinta edição, o tema será “A mais bela árvore de Viana”

0
23
Foto: Divulgação

Por Karla Nilo

Árvore, fonte de vida e de ar que todos necessitamos para respirar. É preciso respeitar, para que nunca possa faltar. Pensando nisso, em celebração a essa grande riqueza natural, a secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), em conjunto a secretária de Educação de Viana, abre um concurso de conscientização do Dia da Árvore, voltado para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta quinta edição, o tema será “A mais bela árvore de Viana”.

Podem participar os estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal De Ensino. O envio das fotos deverá ser feito até o dia 15 de setembro. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Guilherme da Costa Cruz, um dos objetivos da ação é promover uma reflexão sobre o Meio Ambiente que incentive o cuidado com todos os seres que o compõem.

O formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo estudante, que poderá participar com apenas uma foto. Ao enviá-la, será preciso informar os dados do (a) aluno (a): Nome, idade, série e turno; nome da escola; o meio utilizado para produzir a fotografia (telefone celular, câmera digital ou câmera analógica); a localização da árvore; o dia e horário em que a foto foi tirada e uma pequena justificativa que demonstre a importância da árvore para a sustentabilidade do planeta.

Não serão aceitas fotografias com imagens de pessoas e com efeitos especiais ou acréscimo de elementos por meio de edição. As fotos serão avaliadas pela Comissão Julgadora, seguindo os critérios de coerência com o tema, originalidade e criatividade, composição fotográfica, qualidade artística e relevância em relação ao valor efetivo da árvore para o fotógrafo. O autor da foto vencedora será premiado com um tablet Samsung TabA.

PUBLICIDADE