Vale fecha passagem no final da praia de Camburi para recuperar restinga

Passagem foi impedida no trecho Norte da praia, próximo à área da mineradora Vale, para recuperação da vegetação e intervenções na faixa de areia

0
34
Foto: Divulgação

Em parceria com a Prefeitura de Vitória, a Vale cercou o final da praia de Camburi para fazer a recuperação da vegetação de restinga e promover intervenções na faixa de areia. A cerca chamou a atenção de pessoas que caminham no local, e foi instalada como forma de proteger a área da obra, que começou em outubro do ano passado e vai até abril de 2022.

A Vale comunicou que, junto com a Prefeitura de Vitória e os ministérios públicos Estadual e Federal, está recuperando a restinga da praia, e que essas intervenções vão incluir a retirada de uma camada de areia e de minério de ferro, para recomposição com areia e argila. Para viabilizar essas ações, foi realizado o resgate da flora.

A Prefeitura de Vitória divulgou que a obra está licenciada e autorizada por todos os órgãos ambientais e que a Vale segue todos os critérios e condições estabelecidos para o serviço.

PUBLICIDADE