Tunico da Vila apresenta show online

O artista irá cantar sambas de terreiro e músicas autorais do seu novo álbum

0
7

Na próxima quinta-feira 21, às 20h, Tunico da Vila apresenta seu show online “Fases da Vida”, com apoio da secretaria de Cultura de Vitória, por meio do Edital Aldir Blanc, do Ministério do Turismo do Governo Federal, no seu Canal do Youtube Tunico da Vila Oficial.

O dia 21 de janeiro é o dia nacional de combate à intolerância religiosa, e o artista, que é ativista em defesa da liberdade religiosa, canta sambas de terreiro e músicas autorais do seu novo álbum, que foi lançado durante a pandemia e bateu cinco milhões de streamings nos aplicativos de música.

“Nesse show canto a origem africana do samba e histórias ancestrais do povo negro”, falou Tunico da Vila. Por meio da sua musicalidade, ele repassa saberes acerca da ligação do povo negro com o samba e a relação do gênero musical com ritmos africanos. Tunico da Vila canta em seu show músicas como “É dia de Rede no Mar”, “Madalena do Espírito Santo” e de temáticas negras como “Nos Caminhos de Um Só”, “Juremê, Juremá”, “Sino da Igrejinha” e “Iakalaiá”.

O artista, que possui vivências musicais em países africanos, participou do projeto de intercâmbio musical Palanca Negra, em 1985, e em shows e apresentações em Angola e Cabo Verde em 1998, 2002 e 2019. Cria de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, Tunico da Vila possui 25 anos de carreira como músico internacional, e reside no Espírito Santo desde 2016. Ele é filho de Martinho da Vila.

PUBLICIDADE