Três equipes do Iate Clube do Espírito Santo participam de competições internacionais

O tradicional veleiro Bravíssimo participa até amanhã 30 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em São Paulo

0
8
Veleiro Bravíssimo

Três tripulações do Iate Clube do Espírito Santo (Ices) irão marcar presença em disputas relevantes, sendo duas fora do País e uma em águas brasileiras. O tradicional veleiro Bravíssimo participa até amanhã 30 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em São Paulo. A embarcação, atual campeã dessa competição, desta vez está com uma tripulação 100% capixaba. O evento é o principal da categoria Vela Oceânica na América Latina. O Bravíssimo compete com veleiros do Brasil e da Argentina, tripulados por campeões mundiais e olímpicos, como André Fonseca e Martine Grael.

Maior vencedor de competições da classe Snipe no Estado nos últimos 10 anos, Rodrigo Stephan estará ao lado de Gustavo Baiano no mundial de Snipe, 18 e 25 de agosto, em Cascais, Portugal. A dupla irá competir com 87 barcos de 20 países diferentes. É o quarto mundial seguido que Rodrigo participa.

O veleiro Lady marca presença na Copa do Rei, principal competição de Vela Oceânica no mar Mediterrâneo. A disputa será de 30 de julho a 6 de agosto, em Palma de Mallorca, na Espanha. Tendo Luciano Secchin como comandante, o Lady é o primeiro veleiro de oceano a representar o Espírito Santo em uma competição na Europa. A tripulação é formada por atletas do Brasil, Uruguai e Argentina e conta com campeões mundiais e membros da equipe Olímpica do Brasil e do Uruguai, entre eles Jorge Zarif, Dominique Knuppel e Alfredo Rovere.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui