Torino Marques homenageia comunicadores com a Comenda Jairo Maia

Comenda Jairo Maia, a maior honraria da Assembleia Legislativa para os profissionais de Comunicação do Espírito Santo, foi entregue a 27 comunicadores de diversas áreas

0
28
Danilo Salvadeo recebendo a Comenda Jairo Maia, com Lidiane Mutilo, deputado Capitão Assumção, Fabíola e Torino Marques, José Luiz Dantas e Moisés Spadetti. Foto: Divulgação/ALES

Por Agnelo Neto

“Num futuro próximo o profissional da comunicação estará reinventado e o jornalismo mais vivo do que nunca”. Quem viu – e viveu, já sabe: a edição 2021 da Comenda Jairo Maia, a maior honraria da Assembleia Legislativa para os profissionais de Comunicação do Espírito Santo, foi entregue a 27 comunicadores de diversas áreas em sessão solene no último dia 04, proposta pelo deputado Torino Marques.

“Profissionalmente, vivi aquele momento como sendo a noite de gala para uma categoria profissional que tem sido duramente castigada em todos os sentidos. Posso citar, dentre eles, o quanto temos sofrido com o desemprego dos nossos profissionais desde o advento das novas tecnologias, a crise econômica que parece não ter fim, a pandemia e tantos outros fatores”, destacou Marques.

Torino disse ter revivido durante a sessão um ambiente típico das antigas e novas redações, a irreverência, a alegria, as pessoas à vontade para se expressarem. Aos muitos colegas profissionais que o procuraram, parabenizando pela realização da sessão. “Foi uma festa. Pude ver nos olhos de cada um que estava presente, a alegria de dividir aquele momento com os amigos, familiares e colegas de trabalho. Pudemos compartilhar nossas histórias de vida e profissionais, relembrando tantas coisas que marcaram nossas carreiras desde o começo”, descreveu.

Para o deputado, que também é radialista e jornalista há quase 37 anos, “em momentos assim, refletimos sobre o aprendizado, a profissão que escolhemos e a necessidade de nos reinventarmos. Temos uma trajetória de momentos bons e outros nem tanto, mas, o fato é que as experiências nos transformam e nos conduzem ao caminho certo”.

HOMENAGEADOS
Adilson Alves dos Santos
Amanda Leandro
Amaro Gonçalves
Atristara Gastão Folgador
Carlos Roberto Coutinho
Carlos Alexandre Silva Amaro
Evandro Seixas Thomé
Cláudio Gouveia
Danilo Sérgio Salvado
Luciana Alves Moreira
Ceci Cardin (Gere réu)
Fernanda Miranda
Giovanni Tadeu Albino
Jackson Rangel Vieira
Jana Lúcia Campos Remasco
Jonathan dos Santos Pinto
José Luiz Dantas da Silva
Ilson Rodrigues
Luciano Lopes
Osvaldo Olearia
Olinto Miranda
Renata Rocha
Stephen Rossi
Urias Ferreira de Freitas
Wagner Tintor
Wallace Menezes
Wilczek Carvalho Lopes

PUBLICIDADE