Startups capixabas são selecionadas na primeira etapa do Inovativa Brasil

A partir de agora, elas vão iniciar um processo de aceleração online com duração de quatro meses

0
24
Foto Ilustrativa: Divulgação

Dez startups capixabas garantiram vaga na primeira etapa do InovAtiva Brasil e fazem parte das 400 startups selecionadas pelo programa. A partir de agora, elas vão iniciar um processo de aceleração online com duração de quatro meses. Ao final da aceleração, 160 startups são selecionadas para a segunda etapa do Ciclo e participam do InovAtiva Experience, evento de conexão com stakeholders do mercado.

A seleção do InovAtiva avaliou os projetos submetidos em quatro dimensões: grau de inovação, grau de maturidade da empresa, maturidade da solução e equipe. O objetivo do InovAtiva Brasil é promover a conexão das startups aceleradas pelo programa com oportunidades de negócios no mercado privado para a geração de empregos qualificados e renda em todas as regiões do país.

Entre as selecionadas para participar desta primeira etapa do programa, três estão voltadas para a área de saúde e duas para tecnologias sustentáveis e verdes. As demais estão distribuídas nos segmentos de educação, comércio, serviços, indústria química e serviços logísticos.

Cinco delas foram fundadas em 2019, quatro em 2020 e apenas uma em 2018. Metade das startups selecionadas já recebeu investimentos, 30% está associada a incubadora de aceleração e nenhuma delas possui negócios no exterior. A maioria das startups tem negócios e consumidores como clientes. Três têm apenas negócios como clientes e uma tem foco apenas no consumidor. Conheça as startups selecionadas: www.inovativabrasil.com.br

Cariacica
Fachadas Eficientes – JOÃO VITOR VALDO FREIRE – Tecnologias Sustentáveis e Verdes

Cariacica
THIAGO FOLZ OLIVEIRA – Saúde

Vitória
Entrega Farma – DIOGO ALTOE LOPES – Saúde

Vitória
RODINEY PEREIRA DA SILVA – Saúde

Vitória
ISABELA VITOI ROSA DE SOUZA – Tecnologias Sustentáveis e Verdes

Vitória
DONALDO DELFIM FONTES DE FARIA BRITO NETO Comércio

Vitória
PATRICK NUNES SILVA – Serviços Logísticos

Vila Velha
HopDrops – MAYRA NERES DA SILVA – Indústria Química

Aracruz
Tecnolokid – CYNTHIA DE BARROS LIMA SCARPATI – Educação

PUBLICIDADE