SPU entrega chave dos galpões do IBC ao Ifes

O Ifes conta agora com um espaço, cedido por 20 anos pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), de 23 mil m², para oferecer um centro de referência em formação, um centro tecnológico, educação a distância e uma área administrativa aos estudantes do Espírito Santo

0
25
Foto: Divulgação

Em mais um momento marcante para a Educação capixaba, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu na sexta-feira 20, a chave do Galpão do Instituto Brasileiro do Café (IBC), em Jardim da Penha, Vitória, para A instalação de mais um polo da instituição. O Ifes conta agora com um espaço, cedido por 20 anos pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), de 23 mil m², para oferecer um centro de referência em formação, um centro tecnológico, educação a distância e uma área administrativa aos estudantes do Espírito Santo.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, anunciou que vislumbra três pressupostos para o desenvolvimento do polo nos Galpões do IBC. O primeiro se trata de uma articulação em conjunto de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico para o bairro, a cidade, o Estado e o país, meta já em andamento a partir de reuniões com o setor produtivo e movimentos sociais da economia criativa, da arte e da cultura.

O segundo é observar o que já é oferecido em educação pelas instituições capixabas e complementar em vez de repetir, de modo a “promover o empreendedorismo e a inovação”. E o terceiro pressuposto é o da interdisciplinaridade: o espaço dos galpões estará aberto a todas as outras instituições de ensino, às organizações sociais, ao Judiciário, aos inventores independentes e a todos os interessados.

A Associação de Moradores de Jardim da Penha (AMJAP) participou dos debates e reuniões para a reivindicação dos galpões do IBC sob a administração do Ifes. Coordenador-geral da Associação, Ângelo Delcaro se disse emocionado com o momento: “Ter participado das conversas sobre este projeto é um orgulho. É um projeto incrível e tenho certeza que estará aqui dentro do Ifes a cultura e a tecnologia”.

PUBLICIDADE