SindiplastES assina termo para implantação de programa de educação ambiental na Serra

Com a parceria, o programa será iniciado ainda neste mês, na Escola Municipal Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta

0
20
Foto: Divulgação

Com o objetivo da educação ambiental nas escolas, o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo, e o prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, assinaram o termo de cooperação para a implantação do programa Tampinha do Bem no município. Com a parceria, o programa será iniciado ainda neste mês, na Escola Municipal Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta.

Os 500 estudantes da unidade de ensino, em formato de gincana, irão recolher tampas plásticas que serão doadas para que sejam reutilizadas e revertidas em recursos financeiros para as instituições cadastradas, como Associação de Catadores, projetos sociais e igrejas.

A ação, que tem o suporte educacional da secretaria municipal de Educação, pretende despertar para a importância de uma coleta e de um descarte consciente do plástico. Os campeões gerais serão premiados na abertura da 14ª Semana do Plástico, promovida pelo SindiplastES, em novembro.

De forma geral, o programa Tampinha do Bem pretende incentivar o envolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias para o incentivo à adoção da economia circular, o que possibilita o aproveitamento inteligente dos recursos que já se encontram em uso no processo produtivo. “Em 2021, o programa pretende ampliar para as unidades de ensino e o SindiplastES está à disposição para empresas e instituições que tiverem interesse em participar”, comentou o presidente Jackley Maifredo.

PUBLICIDADE