Simec Cariacica inaugura calçada cidadã em Jardim América

A calçada é resultado de investimento da Simec Cariacica e está localizada na avenida Espírito Santo, bem ao lado da empresa

0
91
Nova calçada cidadã em Jardim América

Moradores e visitantes do bairro Jardim América, em Cariacica, agora contam com uma calçada cidadã para facilitar o trânsito de pedestres e melhorar a acessibilidade e a segurança na entrada da cidade. A calçada é resultado de investimento da Simec Cariacica e está localizada na avenida Espírito Santo, bem ao lado da empresa.

Projetada em conformidade com as normas do Plano Diretor Municipal, a calçada cidadã tem 700 metros de extensão, piso antiderrapante e não trepidante e é livre de obstáculos. Um dos diferenciais do projeto é a largura de 3,5 metros, tamanho superior ao exigido por lei, contribuindo para a circulação de pessoas e a prática de atividade física.

Para entregar a calçada ao município, a Simec Cariacica realizou uma cerimônia com a presença do prefeito Euclério Sampaio, membros da diretoria e de gerentes da empresa. Para o diretor da unidade, Arturo Ibarra, a obra é importante e significativa, uma vez que atende a uma demanda da comunidade: “Os moradores tinham a calçada como uma necessidade. Eles desejavam por ela e a Simec Cariacica, atenta às demandas de quem mora no entorno, projetou e custeou toda a construção. Entregamos assim uma calçada moderna e segura, pronta para ser usada por toda a população”.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, destacou a contribuição da empresa para o bairro Jardim América e o município: “Agradecemos à Simec Cariacica por entregar uma obra tão importante para a comunidade”.

Moradores e frequentadores da região também se mostraram satisfeitos com a nova calçada. A jovem Jhenyfer Santana, de 23 anos, que trabalha em uma empresa nas imediações, conta que o local agora é outro: “Melhorou muito. Antes, a calçada era cheia de buracos, atrapalhando bastante a circulação das pessoas”. Para José Raimundo dos Santos Filho, de 59 anos, que é morador da avenida Espírito Santo, a calçada veio valorizar a entrada da cidade, deixando-a com um visual mais atraente e bonito.

PUBLICIDADE