Serra é o primeiro município da Grande Vitória a aderir ao Programa Agenda Mulher

O objetivo do programa é tirar mulheres da invisibilidade e criar condições mais igualitárias na sociedade

0
10
Foto: Thalita Silva

A Prefeitura da Serra firmou, junto ao Governo do Estado, o termo de adesão ao Programa Agenda Mulher. A solenidade contou com a participação da vice-governadora Jacqueline Moraes e do prefeito Sérgio Vidigal. O objetivo do programa é tirar mulheres da invisibilidade e criar condições mais igualitárias na sociedade.

O programa Agenda Mulher tem o objetivo de empoderar e dar visibilidade às mulheres, por meio do empreendedorismo, oferecendo e customizando cursos que incluem qualificações diversificadas e até mesmo ferramentas emocionais, envolvendo diversas áreas do Governo do Estado e instituições parceiras. Durante o ano de 2020, foram desenvolvidos 22 projetos por meio do Agenda Mulher, entre os quais, destacam-se:

“Elas no Campo e na Pesca”, que beneficiou mais de 2.000 mulheres com atendimentos, reuniões e visitas técnicas;

“Corte de Lovelace”, desenvolvido pelo Ifes, certificou 50 meninas residentes em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, em programação e robótica;

“Parceria Ela Pode/IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora)”: capacitou mais de 2.000 mulheres em 16 municípios.

“Oficinas Pense Grande”: realizou 175 edições distribuídas em 125 escolas, qualificando, ao todo, 5.600 jovens.

“Delas”, promovido pela Aderes, levou cursos de capacitação para mais de 1.300 mulheres microempreendedoras e empreendedoras individuais.

“Qualificar Mulher ES”, que oferece diversos cursos de qualificação profissional e teve mais de 8.600 inscritas na modalidade presencial e 25.000 inscritas na modalidade on-line.

PUBLICIDADE