Serra distribui cobertores para moradores de rua

Além dos cobertores, o Centro POP disponibiliza quatro refeições diárias, kit de higiene pessoal, insumos para lavagem de roupas, atendimento com psicólogo e assistente social, bem como encaminhamentos para toda rede de serviços

0
9
Pessoa em situação de rua recebe um dos cobertores. Foto: Divulgação/PMS

Por Andreia Soares

A secretaria de Assistência Social da Serra começou a distribuir cobertores às pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua (Centro POP). Com o início do inverno e a queda das temperaturas, a demanda por agasalhos e cobertores aumentou e só na primeira remessa já foram beneficiadas 30 pessoas, que no momento não estão acolhidas em um dos três abrigos disponíveis no município.

Além dos cobertores, o Centro POP disponibiliza quatro refeições diárias, kit de higiene pessoal, insumos para lavagem de roupas, atendimento com psicólogo e assistente social, bem como encaminhamentos para toda rede de serviços (saúde, educação, cultura etc.). “Fazemos o atendimento às pessoas em situação de rua que requerem cuidados, principalmente durante as noites mais frias. A entrega de cobertores é uma das nossas ações, com foco nesse público que precisa tanto de atenção, ainda mais considerando esse momento em que enfrentamos uma pandemia”, declarou a secretária de Assistência Social da Serra, Lilian Mota.

PUBLICIDADE