Senai e Vale prorrogam inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Os candidatos precisam ter entre 16 e 17 anos e ensino médio completo ou em andamento em escolas da rede pública de ensino, não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz.

0
20
Divulgação

Ainda dá tempo para se inscrever! O Senai ES e a Vale prorrogaram a data de inscrição para o processo seletivo de cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial. As inscrições para preencher 28 vagas remanescentes podem ser feitas até o dia 26. As oportunidades são para cursos de aprendizagem básica em Eletricista de Manutenção e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. As aulas serão ministradas pelo Senai nas unidades de Vila Velha e Vitória, de acordo com quadro de ofertas.

Os candidatos precisam ter entre 16 e 17 anos e ensino médio completo ou em andamento em escolas da rede pública de ensino, não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz. As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/AprendizagemSenaiVale2.

A prova de seleção será realizada no dia 29, às 14h, em ambiente virtual de aprendizagem do Senai. A lista de candidatos aprovados também será divulgada no site da instituição. Para acessar o edital, é só acessar: senaies.com.br/cursos/editais-processo-seletivo-para-alunos/ e selecionar Aprendizagem Industrial, e depois Edital de Processo Seletivo Vagas Remanescentes Aprendizagem Industrial – VALE 2021/2.

A Aprendizagem Industrial do Senai é o primeiro passo para que adolescentes e jovens tenham acesso ao primeiro emprego. O programa funciona em parceria com as indústrias capixabas e atende às suas demandas. Os cursos são gratuitos e proporcionam a teoria e a prática nas aulas em unidades Senai, além da vivência direta no dia a dia das empresas.

Os estudantes assinam um contrato de até dois anos de duração e aplicam nas empresas o que aprendem em sala de aula. Os alunos recebem remuneração com base no cálculo salário mínimo/hora ou no acordo coletivo da categoria e têm os mesmos direitos dos demais colaboradores: férias, FGTS, 13º salário, vale-transporte.

PUBLICIDADE