Rodovia das Paneleiras: trecho Vitória ganha nova iluminação

Com investimento de R$ 76,5 milhões pelo governo estadual, as intervenções contemplam a construção de viaduto e outras melhorias numa das principais vias de ligação entre Vitória e Serra

0
10
O governador Renato Casagrande e o prefeito de Serra, Sergio Vidigal. Foto: Hélio Filho/Secom

As obras do Complexo Viário de Carapina, na rodovia das Paneleiras, receberam nova iluminação no trecho Vitória, que está na fase final de obras. Com investimento de R$ 76,5 milhões pelo governo estadual, as intervenções contemplam a construção de viaduto e outras melhorias numa das principais vias de ligação entre Vitória e Serra.

Além da nova iluminação, com lâmpadas de led e cabeamento subterrâneo, o trecho de Vitória recebeu a ampliação de faixas nos dois sentidos, ciclovia e calçada no sentido Serra x Vitória, além de calçada no sentido contrário. Já os serviços de urbanização do trecho estão na fase final.

Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (avenida João Palácios), eliminando o semáforo de conversão existente atualmente. Além disso, a região também receberá obras de urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.

No trecho da Serra até o viaduto de acesso à rodovia do Contorno serão implantadas quatro faixas de rolamento por sentido, além de uma faixa multiuso (também por sentido), que será utilizada para acesso às edificações, como baias de ônibus. Além disso, será implantada uma área de convivência e lazer, com dez metros de largura no canteiro central deste trecho. Também será construído um viaduto para os novos acessos aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles.

PUBLICIDADE