Pronto-Atendimento de São Pedro registra recorde de procura por atendimentos

A quantidade de pessoas com Síndrome Respiratória apresentou aumento expressivo

0
41
Fachada do Pronto Atendimento de São Pedro

Um recorde de atendimentos. A secretaria municipal de Saúde de Vitória fechou na noite de ontem 26, às 19h30, o boletim de atendimentos no P.A. de São Pedro. A quantidade de pessoas com Síndrome Respiratória apresentou aumento expressivo. E nem durante a maior onda de covid-19 registrou tanta procura por atendimentos.

Em abril deste ano, o P.A. atendeu, em média, 400 pessoas por semana. Só na semana passada, foram 730 atendimentos. Ontem 26, até 18h40, 389 pessoas foram atendidas na Unidade com queixas de Síndrome Respiratória, equivalente à média de uma semana em apenas 12 horas. Foram contratados mais médicos e reforçada a escala médica para atender ao público, especialmente durante o feriado.

O P.A. está funcionando com 13 médicos atendendo no domingo 26, mas a demanda está muito acima da média normal. As equipes atuam com o objetivo de minimizar o tempo de espera. Somos solidários aos cidadãos que buscam as nossas unidades e estamos monitorando o tempo de espera, atuando para oferecer o melhor atendimento possível dentro do quadro que ora se apresenta. Essa é uma situação absolutamente fora da normalidade. Em 12 horas atendemos uma quantidade de pacientes equivalente a uma semana devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória“, declara a secretária municipal de saúde, Thais Cohen.

PUBLICIDADE