Projeto que cria a Rota do Frade e a Freira é aprovado na Assembleia

O projeto, de autoria do deputado estadual Dr. Emílio Mameri, segue agora para sanção do governador Renato Casagrande. A ideia é trazer ainda mais relevância turística e cultural para a região

0
26
O deputado Dr. Emílio Mameri. Foto: Divulgação/Ales

Por Pedro Sarkis

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei (PL) 46/2021, do deputado Dr. Emílio Mameri, que cria a “Rota do Frade e a Freira”, no Sul do Estado. O intuito é dinamizar o potencial turístico dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Itapemirim e Vargem Alta, que estão no entorno do monumento.

Com a nova rota será possível dar visibilidade aos municípios, por meio da execução de projetos/eventos, aumentando o fluxo de turistas; e potencializar o turismo de aventura. Além disso, irá fortalecer e ampliar a produção local nas áreas turísticas, com a implementação de educação ambiental e incentivará os empreendedores turísticos da região.

Para Mameri, a proposta traz perspectivas de avanços na área de desenvolvimento e turismo para as cidades do Sul capixaba. A ideia é criar oportunidades nos moldes da Rota do Lagarto, em Pedra Azul. “Estamos abrindo as portas junto à secretaria de Estado de Turismo e outras secretarias para essa região se desenvolver. As pessoas param na BR 101 para tirar foto (do monumento) e não têm oportunidade de subir porque tem uma estrada de 4,5 km que quando chove não sobe nada. Vamos valorizar um dos maiores monumentos do Brasil, trazendo desenvolvimento para os municípios”, argumenta o parlamentar.

PUBLICIDADE