Projeto Esporte do Bem é escolhido como representante do Sudeste em evento nacional de cooperativas

Iniciativa do Instituto Unimed Vitória, o programa oferece esportes de graça para crianças da região do Território do Bem

0
13
Foto: Divulgação

O tradicional evento Dia de Cooperar, conhecido também como Dia C, apresentou na quinta-feira 01, uma nova edição, totalmente virtual. A celebração, promovida pela unidade nacional do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), escolheu o projeto Esporte do Bem, uma iniciativa do Instituto Unimed Vitória, para representar a região Sudeste. O programa oferece atividades esportivas gratuitamente para crianças do Território do Bem.

O Dia C é uma data que busca celebrar ações que as cooperativas fazem pelas suas comunidades. Neste ano, o sistema do Dia C recebeu a inscrição de 1.295 iniciativas, que beneficiaram mais de 130 mil pessoas. “Muito nos orgulha que o projeto tenha sido selecionado para representar sua região no Dia C. É um momento de reconhecimento para o Instituto Unimed, para a Unimed Vitória e para todos os voluntários e crianças envolvidos nesse projeto”, destaca o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

O Esporte do Bem teve início em 2020. Com recursos provenientes da participação de colaboradores e cooperados da Unimed Vitória, que destinam anualmente parte do seu Imposto de Renda para ações aprovadas em leis de incentivo fiscal, o projeto leva a prática do esporte para crianças de 7 a 14 anos.

PUBLICIDADE