Programa Cultiva Viana inicia plantio de Ora Pro Nobis em unidade prisional

O programa é uma parceria sem contrapartida

0
26
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana

A Prefeitura de Viana, em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), iniciou as atividades do plantio de Ora Pro Nobis na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), em Xuri, Vila Velha. A ação faz parte do programa Cultiva Viana, que atua nas unidades prisionais locais e nas unidades de permanência de adolescentes em conflito com a lei, com o objetivo de fomentar a agricultura, possibilitando novos conhecimentos aos internos e detentos, empreendedorismo e desenvolvimento social econômico.

Na unidade serão produzidas espécies de Ora Pro Nobis para estudo científico do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Vila Velha, para produção e comercialização das famílias dos internos, além da produção de mudas de plantas ornamentais para os parques e jardins e nativas para reflorestamento na cidade.

O programa é uma parceria sem contrapartida. Os detentos e internos não são remunerados, porém têm acesso a benefícios legais destinados aos que trabalham durante a custódia e ainda aprendem profissões que possibilitarão ter novas oportunidades durante a ressocialização.

Serão plantadas nessa unidade mil mudas de Ora Pro Nobis, de onde serão estudados produtos e derivados diversos, tais como suplementos alimentares, carne vegetal e fármacos, além da produção de 50 mil mudas nativas/ano e mais 50 mil ornamentais em parceria com o IASES.

PUBLICIDADE