Prefeitura de Vila Velha resgatou 145 animais silvestres em 2021

0
12
Foto: Adessandro Reis

Em 2021, a Coordenação de Bem Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Vila Velha atendeu 145 ocorrências referentes à fauna silvestre, em vias públicas ou que entraram nas casas de moradores em busca de abrigo. Entre os espécimes estão falcões, corujas, gambás, saguis, jiboias e cágados.

O técnico agrícola Douglas Daniel (auxiliar de veterinário), que compõe a equipe do Resgate à Fauna, explica que os animais podem estar machucados ou assustados. Por isso, todo o procedimento de retirada deve ser feito pela equipe especializada. Douglas explicou que, inicialmente, os animais passam por uma reabilitação e, caso seja necessário, são reinseridos ao seu habitat.

Após resgatados, os animais são encaminhados para o Instituto de Pesquisa de Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), situado no Iema e Ibama. Os animais que estão sadios são soltos na natureza, em área de influência de parque municipal e/ou área de interesse de proteção ambiental. Quem se deparar com um animal silvestre debilitado ou em local que não é seu habitat, deve acionar o serviço pelo site da prefeitura ou pelo telefone 162.

PUBLICIDADE