Prefeitura de Vila Velha entrega nova iluminação cênica ao Exército

O recebimento das melhorias foi feito pelo comandante do 38º BI, tenente-coronel Rodrigo Penalva

0
22
Foto: Adessandro Reis

Por Junior Costa

A nova iluminação cênica do Forte São Francisco Xavier da Barra e do píer, lateral ao Forte, que integram o complexo militar do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha, foi entregue pelo prefeito Arnaldinho Borgo e o vice-prefeito, Victor Linhalis, durante as festividades de formatura de novos soldados e a solenidade alusiva ao Dia do Soldado. O recebimento das melhorias foi feito pelo comandante do 38º BI, tenente-coronel Rodrigo Penalva.

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, a iluminação em LED, com sistema RGB que muda de cor, de acordo com a data comemorativa ou com os eventos solenes do Exército, é uma valorização de um dos monumentos históricos e arquitetônicos mais valiosos do Estado e de Vila Velha. “O Forte São Francisco Xavier da Barra é uma referência cultural para nossa amada Vila Velha e para o Espírito Santo. Ele passa a receber nova iluminação, que permitirá o destaque desse monumento histórico. Além dele, o píer, na sua lateral, recebe também luminárias de LED, o que permite uma projeção noturna, semelhante ao que ocorre com o Convento da Penha”, comentou.

O tenente-coronel Rodrigo Penalva agradeceu a parceria, que passa pelas áreas esportiva, educacional, social, turística e de infraestrutura: “Essa parceria tem gerado frutos importantes para a sociedade e hoje se estende também para a valorização desse monumento histórico/cultural da nossa cidade e do Estado. Ganha destaque e atenção e isso nos enche de orgulho”.

PUBLICIDADE