Prefeitura de Cariacica interdita ferros-velhos por receptação de material roubado

Foram vistoriados seis ferros-velhos, sendo que três deles foram interditados por comercialização de produtos roubados

0
10
Policiais civis em ação no combate à receptação de material roubado. Foto: Claudio Postay

Por Heberton Silva

Uma operação integrada da Prefeitura de Cariacica resultou na interdição de três ferros-velhos acusados de receptação de material roubado. A ação foi realizada com equipes de Trânsito, fiscais de posturas, Superintendência de Inteligência, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Foram vistoriados seis ferros-velhos, sendo que três deles foram interditados por comercialização de produtos roubados.

A equipe esteve nos bairros Santo André, Cruzeiro do Sul, Sotelândia, Jardim Campo Grande e Vasco da Gama. Os proprietários dos três ferros-velhos foram autuados por crime de receptação, que é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objetos que se sabem ser produto de um crime.

O objetivo da operação foi vistoriar os locais e orientar os proprietários para evitar que produtos como tampas de bueiro, luminárias e fios de cobre sejam receptados e comercializados. A medida visa também reduzir os prejuízos ao patrimônio público, uma vez que esses furtos geram ônus aos cofres da prefeitura. Os autuados pelo crime de receptação podem sofrer reclusão de um a quatro anos, e multa.

Foram encontrados itens pertencentes a uma empresa privada (placas de fixação de trilhos, barras de ferro e pregos para sustento de linha férrea). Não foram encontrados objetos da prefeitura, mas a equipe recuperou quatro tampas de bueiros. No momento da vistoria de um dos locais, as equipes se depararam com um suspeito portando tampas de bueiro que foram roubadas de vias públicas, que conseguiu fugir.

PUBLICIDADE