Prefeitura de Cariacica cria mais uma faixa para melhorar trânsito no acesso a Campo Grande

Desde o último dia 1º, quando a municipalização do trecho da rodovia BR-262 que corta o município foi oficializada, a secretaria passou a realizar diversos serviços de manutenção e limpeza entre a Segunda Ponte (KM 1,3) e o viaduto da Ceasa (KM 7,1)

0
15
Obras no acesso à avenida Expedito Garcia pela avenida Mário Gurgel (rodovia BR-262), na altura do Posto Valentim. Foto: Claudio Postay

Por Joviana Venturini

O acesso à avenida Expedito Garcia pela avenida Mário Gurgel (rodovia BR-262), na altura do Posto Valentim, em Cariacica, em breve ficará melhor. A secretaria de Serviços iniciou as obras da abertura de uma nova pista para os motoristas que precisam sair da avenida para entrar em Campo Grande. Esta é mais uma das ações da Prefeitura de Cariacica que foram possibilitadas após a municipalização da via.

“Essa medida vai melhorar a circulação de veículos pelo local, evitando engarrafamentos nesse importante trecho da avenida”, explicou o Marcos Aranda, secretário de Serviços. Desde o último dia 1º, quando a municipalização do trecho da rodovia BR-262 que corta o município foi oficializada, a secretaria passou a realizar diversos serviços de manutenção e limpeza entre a Segunda Ponte (KM 1,3) e o viaduto da Ceasa (KM 7,1).

A prefeitura mantém vários serviços. Um deles é a limpeza de galerias ao longo da via municipalizada. As equipes estão fazendo limpeza, capina e varrição, roçagem de áreas verdes, poda da vegetação, desobstrução de rede de drenagem, pintura de meio-fio, entre outros. A Prefeitura de Cariacica também está em fase de elaboração de projetos (para posterior captação de recursos), que incluem diversas benfeitorias, como passagens de nível para melhoria do trânsito, ciclovia, pista de caminhada e corrida, passarelas e sinalização.

PUBLICIDADE