Prefeitura da Serra mantém merenda no recesso escolar

A oferta será de 18 a 22 de julho, e as famílias deverão expressar o interesse por meio do formulário cedido pelas escolas para que não haja desperdício dos alimentos durante o período de oferta, uma vez que a ação é optativa

0
0
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra

Por Núbia Nascimento

A Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Educação, abre as escolas durante o recesso de julho para ofertar alimentação aos alunos da Rede municipal de Ensino. A oferta será de 18 a 22 de julho, e as famílias deverão expressar o interesse por meio do formulário cedido pelas escolas para que não haja desperdício dos alimentos durante o período de oferta, uma vez que a ação é optativa.

Será oferecida uma refeição por turno, devidamente instruída pela equipe de nutrição, que planejou um cardápio rico em nutrientes necessários para os alunos. Cada aluno terá o acesso à alimentação em sua respectiva unidade de ensino ou a mais próxima, o que será previamente acordado em comunidade escolar.

Fabiana Negreli, secretária de Educação da Serra, ressaltou a importância da ação no momento onde o país lida com uma situação delicada e agradeceu aos profissionais da rede pelo apoio: “A intenção desta ação é contribuir com a redução da insegurança alimentar em que se encontra uma parcela grande da população, mantendo a oferta de uma porção diária equilibrada, com nutrientes adequados ao desenvolvimento físico e cognitivo das crianças e estudantes, o que sem dúvida, em acordo com estudos já publicados, contribui para o processo de aprendizagem”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui