Prefeito de Vitória recebe visita do embaixador da Áustria

O austríaco esteve na Capital acompanhado da esposa, Angelika Scholz; e do cônsul Wolfgang Badofzsky e do vice-cônsul Fernando Galhardo

0
11
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, recebeu na tarde de ontem 20, a visita do Embaixador da Áustria, Stephan Scholz

Por Acácio Rodrigues
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, recebeu na tarde de ontem 20, a visita do Embaixador da Áustria, Stephan Scholz. No encontro, foram discutidas ações voltadas para o meio ambiente, intercâmbio cultural e oportunidades de negócios. O austríaco esteve na Capital acompanhado da esposa, Angelika Scholz; e do cônsul Wolfgang Badofzsky e do vice-cônsul Fernando Galhardo.

Essa iniciativa de conversar com lideranças internacionais nos possibilita ampliar debates de grande importância, como o meio ambiente, que foi um dos assuntos nesse bate-papo enriquecedor. Vitória é hoje a cidade com nota ‘A’ no Ministério do Turismo e a Capital com maior ocupação hoteleira em 2021, além de ser uma nova metrópole brasileira, segundo o IBGE. Temos de estar preparados e conectados com o exterior“, disse Lorenzo Pazolini.

O embaixador, de 56 anos, tem sua formação acadêmica nas áreas de Política de Segurança, Direito Internacional e Economia, teses de Doutorado com os temas “O papel da ajuda alimentar dos EUA na política austríaca após a Primeira Guerra Mundial” e “Política austríaca voltada para o Leste Europeu“.

Stephan Scholz foi embaixador da Áustria na Nigéria, entre 2009 e 2012, co-acreditado na Guiné Equatorial, Camarões, Gabão, Chade, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe, Benin, Togo e Gana. Também foi diretor de Programação Estratégica da Cooperação para o Desenvolvimento, entre 2012 e 2017. De 2017 a 2021 assumiu a função de embaixador da Áustria na República Islâmica do Irã.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui