Plantão dermatológico na Serra agora tem avaliação cardiológica e exame preventivo

Em 10 consultórios, 20 residentes de dermatologia da faculdade de Medicina, acompanhados por quatro professores, atenderão 60 pacientes

0
29
A segunda edição do Sobre Pele Mutirão Dermatológico será no sábado 25, de 7h às 12h, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Carapina

Por Deborah Hemerly

A segunda edição do “Sobre Pele – Mutirão Dermatológico”, uma parceria da Prefeitura da Serra com a Emescam, ocorrerá neste sábado 25, de 7h às 12h, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), localizado em Carapina. Em 10 consultórios, 20 residentes de dermatologia da faculdade de Medicina, acompanhados por quatro professores, atenderão 60 pacientes.

Serão dois acadêmicos por sala, avaliando os usuários da rede de saúde municipal. A ação será feita todo último sábado de cada mês. Na primeira edição, em 28 de agosto, foram atendidas 50 pessoas. O plantão de especialidades terá também 50 exames de riscos cirúrgicos cardiológicos, por um cardiologista, e 90 preventivos, pela equipe de enfermagem.

Os pacientes que serão atendidos já chegarão ao local com a consulta agendada, via setor de Regulação de Vagas. As equipes médicas das Unidades de Saúde fazem o primeiro atendimento e, se for o caso de uma indicação para o especialista e, agora, com exames e risco cirúrgico, as Unidades de Saúde indicam via Sistema Nacional de Regulação.

Na dermatologia, se for identificado um caso para procedimento cirúrgico, a pessoa já sairá do Ames com a cirurgia marcada. Se for o caso de pequenas intervenções, serão realizadas ao longo da semana no Ambulatório de Especialidades. Se o caso for mais complexo, o paciente será referenciado para tratamento na Emescam.

PUBLICIDADE