Planalto Serrano comemora entrega da Praça do Trabalhador

A Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Serviços, fez um investimento de R$ 1,2 milhão

0
17
(Foto: Edson Reis)O local foi inaugurado na noite de sexta-feira 08

Por Djeisan Maria
O sextou dos moradores de Planalto Serrano no dia 8 foi na Praça do Trabalhador, entregue toda revitalizada para a comunidade. A festa contou com a presença de autoridades e moradores como a comerciante Sueli Dias, que reside no bairro há mais de 40 anos e diz que o novo local traz muitos benefícios. Sueli comenta que a a praça novinha atrai muitas pessoas e famílias. “É uma alegria ver todo mundo reunido aqui e também é muito bom para quem comercializa produtos. Podemos ter uma renda a mais“, disse a comerciante.

A mesma animação contagiou Maria Aparecida, moradora de Planalto Serrano desde 1987: “Antigamente aqui era um lugar ermo. Hoje temos essa praça linda e estruturada para as crianças brincarem e também para os moradores terem uma renda vendendo seus produtos“.

A festa de entrega foi conduzida pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, que falou sobre a importância da praça como um local de prática de esportes para as pessoas da comunidade: “Esporte não é só um lazer, mas também um instrumento para reduzir violência, desigualdade social, dar disciplina e a possibilidade de gerar atletas. Essa é uma grande oportunidade para os jovens”.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Beroli, explicou que a revitalização da Praça do Trabalhador foi realizada a partir de um projeto arquitetônico moderno e arrojado, em foram consideradas as principais tendências contemporâneas. “O bairro ganhou uma nova praça no mesmo local da antiga. Foram construídos ou recuperados os espaços para lazer, recreação, esportes, cultura e empreendedorismo, além de uma nova iluminação, totalmente na tecnologia LED. A jardinagem e paisagismo também são destaque aqui, com palmeiras, árvores nativas e plantas decorativas que se harmonizam com os espaços e equipamentos. Tudo isso em combinação de muitas cores“, explicou Enio.

Os elementos utilizados na revitalização do local apontam para a história do bairro. No início da praça foi instalado um monumento que remete ao começo da ocupação de Planalto Serrano, onde os moradores pioneiros abasteciam suas vasilhas numa bica de água. A praça conta ainda com palco e espaço para shows e apresentações culturais e uma nova área para empreendedorismo, situada entre a quadra e o campo soçaite, que foram totalmente reformados. Para a prática de esportes, também foi implantada uma pista de skate profissional de última geração.

Duas academias foram instaladas num dos extremos da Praça, com equipamentos que atendem aos jovens e idosos. Para a criançada há um parquinho com balanços, gangorras e escorregadores. Bancos, mesas e pergolados estão dispostos ao longo da Praça do Trabalhador para dar maior conforto aos frequentadores. As 13 novas estruturas e postes, que suportam luminárias de LED de vários tipos e potências, garantem uma ótima iluminação e dão mais segurança para as pessoas. Para realizar esse sonho dos moradores, a Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Serviços, fez um investimento de R$ 1,2 milhão.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui