Pazolini visita obra do Cmei Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi

"Essa é uma das obras mais esperadas pela comunidade de Jardim Camburi e, desde 2009, encontrava-se paralisada", destacou o prefeito

0
23
Prefeito Lorenzo Pazolini fez visita técnica às obras do novo Cmei Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi. Foto: Jansen Lube

Por Marcus Monteiro

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou as obras de construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Obras, Gustavo Perin, e Educação, Juliana Rohsner.

A nova unidade está sendo construída na avenida Alfredo Alcure, ao lado da praça Nilze Mendes, e terá 12 novas salas, ofertando 590 vagas, o que representa um aumento de 74% da capacidade de atendimento. A unidade atual atende 340 crianças.

“Essa é uma das obras mais esperadas pela comunidade de Jardim Camburi e, desde 2009, encontrava-se paralisada. Neste Cmei, cerca de 600 crianças da região serão contempladas com o ensino de qualidade do nosso município. Temos apenas cinco meses de gestão, mas o trabalho segue a todo vapor, bem como essa obra, que já se encontra em fase de fundação e, em breve, poderá ser entregue”, disse o prefeito.

Compromisso
Para Enoque Sampaio, representante da Associação Comunitária de Jardim Camburi, ver o compromisso da administração municipal com o bairro mais populoso da capital emociona. “Isso aqui era um sonho. Mesmo não tendo sido promessa do prefeito, ele tem atendido o nosso pedido, tornando realidade o que pais e mães tanto esperam, que é um lugar seguro para deixarem suas crianças”.

Obra
Segundo a secretaria municipal de Obras, o prazo de construção é de 24 meses. O empreendimento iniciou em outubro de 2020, mas foi paralisado para que fossem realizadas readequações dos projetos. Até agora, foram investidos R$ 96.401,54, com limpeza do terreno, topografia e retirada de entulho e tapume, representando 1,37% do contrato. No momento, estão sendo executados os serviços de fundação, como sapatas e vigas do pavimento térreo. A unidade contará com duas salas para grupos 1, 2 e 3 com banheiro próprio, refeitório, pátio coberto, solário para os bebês, salas de Artes, recursos multifuncionais e leitura, três salas-ambiente, recepção de pais, secretaria, áreas administrativa e pedagógica e duas salas de maternal. Também haverá seis salas de aula infantil para os grupos 4, 5 e 6, pátio coberto, refeitório infantil, pátios descobertos com caixas de areia, bancos, jardins e brinquedos, auditório para 72 pessoas, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, cozinha, estacionamento para carros, motos e bicicletário, sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva e sistema de energia solar.

PUBLICIDADE