Pazolini entrega novos uniformes para o início das aulas presenciais

O retorno das atividades presenciais está condicionado ao Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado

0
30
Secretária Juliana Rohsner; vice-prefeita, capitã Estéfane; e prefeito Lorenzo Pazolini fizeram a entrega dos novos uniformes. Foto: Jansen Lube

Brunella França

Antes do retorno presencial às aulas na Rede Municipal de Ensino de Vitória, amanhã 1º, o prefeito Lorenzo Pazolini; acompanhado da vice-prefeita, capitã Estéfane; e da secretária de Educação, Juliana Rohsner, fez a entrega de uniformes para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no bairro Maria Ortiz.

As escolas recebem os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas já voltaram por meio do portal AprendeVix ou das atividades impressas distribuídas pelas escolas. “Este é um momento muito importante para nós e para Vitória. Obrigado por acreditar na nossa gestão. Trabalhamos muito para honrar um compromisso que assumimos com a nossa capital, respeitando a vida, mas entendendo que os estudantes não podem mais permanecer em casa. Agradecemos aos pais pela confiança nesse retorno, e tenho certeza que teremos um início de ano muito bom”, afirmou Pazolini.

Entre os estudantes que receberam o kit, composto por dois novos uniformes completos, Samira Gomes Santos, de 14 anos, era só felicidade. “Não aguento mais ficar em casa, quero muito voltar para a escola. Estou muito ansiosa e feliz que as aulas vão voltar”, contou a aluna, com um sorriso que era visível mesmo usando a máscara.

O retorno das atividades presenciais está condicionado ao Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, que permite aulas presenciais em cidades consideradas em risco baixo ou moderado. No dia 15 o retorno presencial é para as turmas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), e no dia 29, as turmas da Educação Infantil, grupos 5 e 6.

PUBLICIDADE