Pazolini dá Ordem de Serviço para a reurbanização da rua da Lama

O prefeito Lorenzo Pazolini lembrou que, desde o início da gestão, a administração de Vitória vem ouvindo a comunidade e trabalhando para tornar a rua da Lama um lugar de ordem e convivência para todos

0
56
(Foto: André Sobral)Prefeito Lorenzo Pazolini assina Ordem de Serviço na rua da Lama, em Jardim da Penha

Por Felipe Mansur
Uma nova rua da Lama. Um espaço de convivência, seguro e voltado ao pedestre. Uma das áreas mais frequentadas da cidade passará por obras de reurbanização e ganhará um polo gastronômico. O prefeito Lorenzo Pazolini assinou, na tarde de terça-feira 31, a Ordem de Serviço para o início das intervenções.

O investimento faz parte do Plano Vitória, que prevê R$ 1 bilhão de investimentos em várias áreas até 2024, sendo mobilidade e infraestrutura viária um dos eixos do conjunto de ações. O investimento na rua da Lama será de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões. As obras irão transformar a via em local de trânsito calmo, valorizando-a como local de entretenimento e convívio social.

O prefeito Lorenzo Pazolini lembrou que, desde o início da gestão, a administração de Vitória vem ouvindo a comunidade e trabalhando para tornar a rua da Lama um lugar de ordem e convivência para todos. “Os comerciantes estavam cansados de serem enganados, cansados de promessas que não chegavam. Mas eu dizia: ‘Nós vamos avançar!’, e, graças a Deus, esse dia chegou“, disse.

As obras
Serão realizadas intervenções em um trecho da avenida Anísio Fernandes Coelho (rua da Lama) e da rua Carijós, incluindo pistas de trânsito de veículos, canteiro central e calçadas. Haverá estacionamento para carga/descarga na avenida Anísio Fernandes Coelho, além de permissão de estacionamento na rua Carijós e, para as Forças de Segurança, na rua Arthur Czartoryski.

O projeto engloba redução da velocidade dos carros e nivelamento entre via e calçadas. A ampliação do canteiro central criará áreas de convívio e disponibilizará espaço para feirinhas e atividades culturais. Serão implantados novo mobiliário urbano com bancos e pergolados. A nova rua da Lama terá, ainda, novo paisagismo, com plantio de novas árvores.

O calçadão para pedestres terá 3,8 metros, em ambos os lados da via, revestidos com granito natural. As vias terão, em cada sentido, 3,5 metros de largura, revestidas com piso intertravado. Haverá, ainda, balizadores fixados para delimitar o fluxo de pedestres e veículos. A nova rua da Lama terá nova iluminação, fiação subterrânea e implantação de câmeras de videomonitoramento e implantação de paraciclos.

PUBLICIDADE