Obra de saneamento é apresentada em Vila Velha

Projeto da Cesan para a Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, foi o assunto debatido em audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia

0
24
Encontro aconteceu em escola estadual, em Jabaeté. Foto: Lucas S. Costa

Por Silvia Magna

Interligar todas as residências em uma única rede de esgoto, com a ligação das casas até a tubulação da rua e construir duas estações de tratamento para atender todos os bairros do entorno. Esse é o trabalho que será realizado pela Cesan na Região 5, conhecida como Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. O cronograma de obras foi apresentado em audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na Escola Mário Gurgel, em Jabaeté.

De acordo com o gerente de projetos da Cesan, Luiz Cláudio Victor Rodrigues, a universalização do saneamento básico na maior região do município, que hoje conta com cerca de 100 mil moradores, está orçada em R$ 228 milhões e tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2024, com recursos do Bandes e Banco Mundial.

Proponente da audiência pública, o presidente de Comissão de Saúde, deputado Doutor Hercules, abordou a necessidade de levar à comunidade as informações necessárias sobre as mudanças nas comunidades que serão contempladas. Ele informou que uma nova reunião será realizada na Câmara de Vereadores de Vila Velha, a pedido do vereador Joel Rangel.

PUBLICIDADE