Novo retorno da avenida Alexandre Buaiz e saída do Porto de Vitória liberados hoje 18

O novo retorno da avenida Alexandre Buaiz será feito pela rua Beresford Martins Moreira, que terá o sentido de circulação alterado e conta agora com uma nova pista de concreto, novas calçadas e ciclovia

0
12
Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

Na visita às obras do Portal do Príncipe, em Vitória, ontem 17, o governador Renato Casagrande anunciou a abertura para o trânsito de veículos do novo retorno da avenida Alexandre Buaiz e da nova saída do Porto de Vitória, a partir de hoje 18.

O novo retorno da avenida Alexandre Buaiz será feito pela rua Beresford Martins Moreira, que terá o sentido de circulação alterado e conta agora com uma nova pista de concreto, novas calçadas e ciclovia. A Ponte Seca passa a ter trânsito exclusivo para a saída de caminhões do Porto de Vitória, permitindo a operação 24 horas.

O Portal do Príncipe é uma das obras prioritárias do Governo do Estado na área da mobilidade e beneficiará tanto quem chega a Vitória pela Segunda Ponte quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. Desde janeiro deste ano, os motoristas que chegam à capital via Segunda Ponte já utilizam o novo acesso à região de Santo Antônio, intervenção que também estava prevista no projeto.

Além da implantação e alargamento de vias, as obras contemplam também uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação, implantação de praças, quadras poliesportivas, parquinho, academia ao ar livre etc.

PUBLICIDADE