Museu Vale apresenta exposição virtual sobre o isolamento

Com trabalhos de Ana Clara de Castro, Bárbara Bragato, Bárbara Carnielli, Rafael Segatto e Syã Fonseca, a exposição tem como objetivo retratar, sob o olhar individual dos artistas, o isolamento, revelando questões sobre a solidão, o cotidiano, a ancestralidade, entre outros

0
14
Fotografia de Siã Fonseca faz parte da mostra virtual

“Séries sobre o Isolamento” é o nome da mostra coletiva on-line que reúne ao todo 25 trabalhos em fotografia de cinco jovens artistas capixabas disponível no site do Museu Vale, no bairro de Argolas, em Vila Velha. Com trabalhos de Ana Clara de Castro, Bárbara Bragato, Bárbara Carnielli, Rafael Segatto e Syã Fonseca, a exposição tem como objetivo retratar, sob o olhar individual dos artistas, o isolamento, revelando questões sobre a solidão, o cotidiano, a ancestralidade, entre outros.

Seja com imagens que documentam a história atual ou com outras que permeiam a subjetividade, as obras permitem interpretações distintas. O público poderá conferir trabalhos que permitem múltiplas interpretações sobre o tema proposto para a exposição, como destaca o diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa.

Sobre os artistas
Ana Clara de Castro – Fotógrafa autônoma, graduada no curso superior de Fotografia na Universidade de Vila Velha (UVV). Realiza fotografias documentais e etnográficas, visando à valorização e ressignificação através das suas lentes. Deslumbrada por cenas do cotidiano urbano, está sempre em busca de instantes únicos que compõem a cidade.

Bárbara Bragato – Investiga as narrativas construídas nos deslocamentos e traz a memória e o corpo como pontos de partida para seus trabalhos. Graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Imagem – Processos, Gestão e Cultura, cursou também disciplinas de fotografia no International Center of Photography (ICP-NY).

Bárbara Carnielli – É capixaba com formação artista plástica e ênfase floral. Possui a marca floral “LA RAMA” desde 2015, onde desenvolve sua pesquisa com as flores confeccionando uma série de produtos embasados no estudo da natureza. Também atua como produtora e diretora de arte no campo audiovisual.

Rafael Segatto – É bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo pela Faculdades Integradas Espírito-Santenses. Artista expandido, combina diferentes técnicas e práticas artísticas, como fotografia, vídeo, instalação, arte sonora, escrita, experiências estéticas e práticas rituais.

Syã Fonseca – Dedica sua fotografia ao cotidiano urbano. É fotógrafo, videomaker, editor, cenógrafo e freelancer. As imagens captadas pelo fotógrafo têm um sabor de crônica, principalmente pela postura na observação tão atenta quanto silenciosa da vida ao redor.

PUBLICIDADE