Moradores comemoram retomada de obra no deque de São Pedro

O deque possui área de 1.701 metros quadrados. Desse total, 30% estavam precisando de reparos, devido à interrupção dos serviços no ano passado

0
45
Reforma do deque

Por Rosa Blackman

A retomada da obra de recolocação da madeira do deque do píer de São Pedro foi motivo de comemoração entre moradores da região, como expressou a universitária Lorena Ferreira, 23: “Nem acreditei quando vi os trabalhadores. A gente esperava essa conclusão desde o ano passado. O local estava perigoso, principalmente, para crianças e idosos”.

Para a dona de casa Sabrina Matos Lyrio, que levava a filha no carrinho, o conserto trará de volta a beleza do local e, ainda, visitantes para apreciar o belo pôr do sol no local. “A movimentação deixou a gente feliz. Foi motivo de comemoração e alívio para todos”.

O morador Maury Gomes de Souza, 55, que tem vista para o píer da varanda de sua casa, sentia tristeza ao ver o local abandonado. “Ver os trabalhadores faz a gente sorrir. Esse é o nosso lugar de lazer, nosso cartão-postal”.

O deque possui área de 1.701 metros quadrados. Desse total, 30% estavam precisando de reparos, devido à interrupção dos serviços no ano passado. “A retomada do serviço foi possível graças à soma de esforços dos técnicos da secretaria central de Serviços e da empresa, alinhados no compromisso de devolver para a cidade o espaço em condições de ser frequentado com mais segurança”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

PUBLICIDADE