Ministra Damares visita Cariacica para lançar a Casa da Mulher Brasileira

A ministra Damares Alves vem a Cariacica no próximo dia 23 para o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que atenderá mulheres vítimas de violência doméstica

0
19
Foto Ilustrativa: Divulgação

Por Joviana Venturini

Cariacica será o primeiro município do Estado a contar com uma unidade do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e ficará no bairro Rio Branco. A construção será feita com recursos federais e a gestão será feita pela prefeitura. A pedra fundamental será lançada no próximo dia 23, pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O espaço centralizará os serviços voltados para a mulher vítima de violência, onde poderá solicitar medida protetiva e receber atendimento psicológico e socioassistencial, entre outros. “A visita da ministra para trazer a Casa da Mulher Brasileira é importante porque atualmente Cariacica não tem um local específico que centralize o atendimento a este público. E o prefeito Euclério Sampaio está trazendo esse projeto para beneficiar os moradores”, salientou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio.

PUBLICIDADE