Marcelo Santos quer ações em infraestrutura

Deputado pediu que Governo envie ao Legislativo propostas destinadas a desburocratizar obras e alavancar desenvolvimento

0
14
Foto: Ellen Campanharo

Por Wanderley Araújo

O deputado Marcelo Santos fez um apelo ao Governo no sentido de encaminhar à Assembleia Legislativa um pacote de medidas para destravar a realização de obras públicas em todo o Estado. Ele relatou que a convite do governador Renato Casagrande coordenou, junto com o secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, um Grupo de Trabalho (GT) que efetuou um diagnóstico completo dos principais gargalos que estão atrasando a execução de projetos destinados ao desenvolvimento socioeconômico capixaba.

De acordo com o parlamentar, Casagrande havia solicitado esses estudos com a promessa de reunir informações capazes de servir de embasamento para a elaboração de iniciativas consistentes na geração de emprego e renda e na instituição de um plano logístico capaz de impulsionar a economia regional.

Segundo o deputado, um amplo estudo foi feito nesse sentido, num trabalho que contou com a colaboração de diversos atores, entre eles representantes de várias secretarias estaduais e de órgãos como o DER-ES, Cesan, Sindicato da Construção Civil, associações de engenheiros e arquitetos, além das procuradorias da Assembleia e do Estado, e da secretaria estadual de Controle e Transparência.

De acordo com o deputado, houve sugestões para destravar principalmente gargalos causados pelo excesso de burocracia na liberação de licenças ambientais, mas até agora nenhuma proposta de lei resultante desse trabalho foi encaminhada para análise da Casa. “Nossa preocupação é que, se o Governo demorar demais, perderemos a oportunidade de resolvermos esses problemas, pois encaminhar projetos em 2022 seria tarde demais, uma vez que as atenções estarão voltadas para as disputas eleitorais”, afirmou.

PUBLICIDADE