Limpeza pública ganha reforço de novos maquinários em Vitória

Além de novas varredeiras mecanizadas, foram entregues mais 2.900 novas papeleiras

0
20
Lançamento dos novos Equipamentos para varrição e capinadeira mecanizada

Por Gislaine de Assis
A Central de Serviços entregou novos equipamentos de limpeza urbana que serão utilizados em Vitória. Além de novas varredeiras mecanizadas, foram entregues mais 2.900 novas papeleiras. Vitória é a primeira cidade do Espírito Santo a receber a varredeira mecanizada com implemento de capinadeira. As máquinas auxiliarão o serviço de varrição e facilitarão a manutenção da limpeza das guias de meio-fio.

O equipamento conta com uma escova flutuante, que pode ser facilmente substituída sem o uso de ferramentas, além da escova lateral, que garante que a limpeza dos cantos, como as guias, seja feita corretamente. Possuem também sistema de filtros para evitar a suspensão da poeira e são adequadas para limpeza tanto de pó fino, como areia, quanto de limpeza pesada, folhas pequenas ou médias, sementes e grãos.

Duas máquinas já estão aptas para serem utilizadas. São equipamentos que aliam diversas características fundamentais para o cotidiano de limpeza urbana: alto poder de recolhimento e ampla faixa de limpeza nas ruas e avenidas. A capacidade de trabalho das máquinas, por turno, é de 30 a 40km, tanto de varrição quanto de capina.

Em um dia de muitas novidades, a Central de Serviços entregou mais 2.900 novas papeleiras: 1.000 papeleiras de polietileno injetado de alta densidade e 1.900 papeleiras de aço pré-galvanizadas. Todas com capacidade de 50 litros, para atender melhor a limpeza pública da cidade.

O prefeito Lorenzo Pazolini parabenizou toda a equipe da Central de Serviços e o trabalho que vem sendo feito, caracterizando a equipe como vencedora: “As novas máquinas não causarão desemprego, pelo contrário, novas oportunidades e vagas serão disponibilizadas. A cidade está retomando o protagonismo no turismo, na vacinação, na limpeza pública. É unidade de saúde funcionando sábado, domingo e feriado até 22h, é escola em tempo integral… É essa cidade que eu quero que vocês continuem sonhando e acreditando conosco“.

PUBLICIDADE