Limpeza de ruas e valões em Cariacica

No total, cerca de 120 servidores estavam envolvidos na ação

0
12
Foto: Cláudio Postay

Por Dayse Torres

O ano começou com muitas melhorias para Cariacica. Serviços de capina, roçagem, paisagismo e pintura de meio-fio já fazem parte do dia a dia dos moradores. Além disso, os valões também estão sendo limpos para melhorar a qualidade de vida da população e prevenir possíveis alagamentos durante a temporada de chuvas.

Na manhã de sábado 02, as equipes de limpeza pública estiveram no bairro de Jardim América e na rodovia BR-262 (na descida da Segunda Ponte). Já a limpeza de canais ocorreu nos bairros Nova Brasília, Flexal I e Jardim América. No total, cerca de 120 servidores estavam envolvidos na ação.

O prefeito Euclério Sampaio também esteve nos locais em que as equipes trabalhavam e ressaltou a importância da atividade. “Estamos cuidando da cidade e limpar os canais é uma prioridade. Temos que cuidar de Cariacica como se fosse a nossa casa, pois quem ama, cuida”, afirmou. O prefeito disse ainda que a ação marcou apenas o início das atividades. “Vamos cuidar de toda a cidade e transformar a BR-262 em um cartão postal”.


Opiniões

Para o encarregado de armazém Delamar Catrinque, 52, morador de Nova Brasília há 15 anos, o serviço trará muitas melhorias para o bairro. “O prefeito começou muito bem, pois autorizou o serviço e está aqui presencialmente. Quando chove, as ruas ficam alagadas e acho que, com essa limpeza, isso não ocorrerá mais”.

A aposentada Dalva Teixeira Garcia, 66, que reside em Nova Brasília desde 1975, contou que sempre temeu a temporada de chuvas. “Estávamos precisando muito disso. Saber que as ruas e os valões já estão sendo limpos me deixa mais tranquila”.

Para a aposentada Maria José Gonçalves, 67, moradora de Jardim América, o serviço chegou em um bom momento. “Estamos em um novo ano, em ano de renovação, e fico muito feliz em ver que a capina das ruas e a limpeza dos valões já estão sendo feitas no segundo dia de 2021”.

PUBLICIDADE