Jesus de Nazareth ganhará parque urbano com mais de 35 mil m²

O parque tem grande importância ambiental para a comunidade e também para toda a cidade

0
64
Bairro Jesus de Nazareth visto a partir do Projeto Tamar. Foto: Leonardo Silveira

Por Edlamara Conti

Vitória terá mais um parque urbano. A delimitação do Parque Urbano Municipal de Jesus de Nazareth, que tem 35.870,71m², foi apresentada para os moradores do bairro pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, em reunião pública na quadra de esportes do Residencial Mar Azul.

Ele destaca que o novo espaço tem diferentes vocações: possibilitar desde a contemplação de algumas das mais belas paisagens da cidade até a prática de esportes radicais. O parque tem grande importância ambiental para a comunidade e também para toda a cidade. “Este parque é um presente para a população de Vitória e demonstra o olhar da gestão para as comunidades. Essa é uma das ações previstas no pacote de R$ 1 bilhão de investimentos anunciado pelo prefeito Lorenzo Pazolini na área de preservação e educação ambiental”, diz o secretário Tarcísio Föeger.

Na reunião, os moradores fizeram sugestões para o projeto do parque, que tem vista para a Enseada do Suá e a Terceira Ponte, toda a Baía de Vitória até o Porto e o Maciço Central. O parque será administrado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e terá como objetivo proteger e ampliar a cobertura vegetal; contribuir para a estabilização do solo, reduzindo a erosão; proteger e conservar os espécimes remanescentes, possibilitando a manutenção da fauna local; recuperar as áreas degradadas; promover a educação ambiental, lazer e turismo; possibilitar e fomentar a pesquisa científica; e reduzir o impacto urbano de seu entorno promovendo conforto ambiental aos usuários.

PUBLICIDADE