Homologação de Diretrizes da Educação Especial na Serra é assinada

Durante o processo foi constituído um Grupo de Trabalho coordenado pelo Conselho Municipal de Educação da Serra com o foco de construir de forma coletiva as novas Diretrizes de Educação Especial

0
23
(Foto: Edson Reis/Secom-PMS)A secretaria de Educação assinou a homologação de Diretrizes no âmbito da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino da Serra

Por Núbia Nascimento
A secretaria de Educação assinou na sexta-feira 27 a homologação de Diretrizes no âmbito da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino da Serra. A assinatura foi no gabinete do prefeito Sergio Vidigal e contou com a presença de representantes responsáveis pelo desenvolvimento do documento.

Durante o processo foi constituído um Grupo de Trabalho coordenado pelo Conselho Municipal de Educação da Serra com o foco de construir de forma coletiva as novas Diretrizes de Educação Especial, atualizando o documento que já possui como base em sua referência a inclusão, como, por exemplo, garantir o direito de um Atendimento Educacional Especializado (AEE) no turno de matrícula e no contraturno do estudante público-alvo da Educação Especial.

A secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDIR) e a secretaria Municipal de Saúde atuaram em parceria durante o processo de diálogo e escrita coletiva. Assim como representantes do Conselho Municipal de Educação (CMES), Gerência de Educação Especial (GEE) da Sedu, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDPD), Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH), Conselho Tutelar da Serra, Câmara Municipal, Coletivo Mães Eficientes Somos Nós e os professores de Educação Especial da rede de ensino municipal de Serra.

A secretária de Educação, Fabiana Negreli, abriu o evento reforçando que para que essa meta fosse bem-sucedida, todos os envolvidos trabalharam com ideias e valores pensando em oferecer um serviço público de qualidade para o município da Serra. “A proposta de sentarmos todos juntos e dialogar para desenvolver um documento no qual temos a oportunidade de transformar as políticas públicas e trazê-las para perto de quem precisa, é muito significativa porque dessa forma podemos escutar todos os lados e explorar todos os pontos importantes“, disse.

O prefeito Sergio Vidigal esteve durante o momento de assinatura e agradeceu a dedicação e co-participação dos grupos envolvidos durante o processo de elaboração: “Foi uma iniciativa mútua e eu agradeço a disponibilidade dos profissionais de cada área, essa parceria intersetorial que se efetivou e compreende várias áreas é de extrema importância para o avanço da educação municipal da Serra”.

PUBLICIDADE