Guarda Municipal de Vitória recebe 10 novas viaturas

São oito veículos Nissan Kicks Sense, SUV, e duas viaturas Volkswagen Gol 1.6

0
13
(Foto: André Sobral)Entrega das novas viaturas da Guarda Municipal de Vitória (GCMV)

Por Acácio Rodrigues
Para aprimorar o trabalho operacional dos grupamentos de Proteção Comunitária e de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), a prefeitura entregou 10 novas viaturas, em solenidade com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini. “Agradeço à Câmara de Vereadores pelo apoio, pela devolução de recursos. Para estar aqui, temos que ter compromisso com a vida das pessoas, não dá para brincar. Estamos avançando de maneira significativa. Trouxemos abono natalino ano passado, depois de 15 anos. Encaminhamos o Plano de Cargos, Salários e Subsídio, valorização de uma instituição que estava abandonada. Tivemos também aumento linear dos servidores e tudo isso só faz sentido se estivermos ao lado da população“, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

São oito veículos Nissan Kicks Sense, SUV, quatro portas, com cinco lugares, tração 4×2, adaptados com cela, grafismo e sinalizador para uso policial. “Estamos entregando veículos com uma nova dinâmica. Estamos com equipamento pronto, estamos com drone, com viaturas, e não queremos o confronto, não trabalhamos para isso. Temos que ter inteligência. Me disseram que a Guarda está sendo metropolitana, mas essa Guarda está à disposição do Estado! Onde precisar, ela vai atuar“, disse o prefeito.

Outras duas viaturas entregues são Volkswagen Gol 1.6, com cinco portas, bancos em couro, vidro elétrico e trava elétrica. Essas unidades pertencem à secretaria municipal de Segurança Urbana. “No Espírito Santo surgiu um novo líder, que é o prefeito Lorenzo Pazolini. Até o fim do ano vamos receber mais 16 viaturas, já autorizadas. Precisamos de humildade e trabalho“, destacou o secretário municipal de Segurança Urbana, Paolo Quintino.

Novo grupamento
Foi oficializado, na mesma solenidade, a criação de mais um grupamento na gestão, a Guarda de Apoio Operacional (GAOp), conforme publicado no Decreto N° 20.898 de 08 de junho de 2022.

Licitação
A partir do dia 26 de julho, interessados em confecção, comercialização, fornecimento e distribuição de peças de uniforme, acessórios, itens e demais elementos de identificação aos agentes da GCMV, deverão formalizar propostas de licitação. A publicação foi formalizada no Diário Oficial de sexta-feira 08.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui