Guarapari proíbe produção de massa de concreto na via pública e calçadas

A proibição visa manter a ordem, a segurança e o bem-estar, e aqueles que não possuírem espaço para a manipulação da massa, recomenda-se o uso de caixa estanque ou masseira

0
13
Foto Ilustrativa: Divulgação

No município de Guarapari é expressamente proibida a produção de massa de concreto ou argamassa sobre o asfalto das ruas, avenidas e calçadas. A proibição visa manter a ordem, a segurança e o bem-estar, e aqueles que não possuírem espaço para a manipulação da massa, recomenda-se o uso de caixa estanque ou masseira.

O morador que realizar obras de ampliação ou construção deve seguir o Código de Edificação e o Código de Postura Municipal, sob pena de multa. Quem desobedecer poderá ser notificado ou até autuado, recebendo multa que varia entre R$ 1.238,93 e R$ 1.730,00. Em caso de reincidência, os valores são aplicados em dobro, além de outras sanções.

Recentemente, diversas ruas passaram por obras de recapeamento asfáltico a fim de trazer melhorias para o trânsito. Para manter as boas condições das vias, a fiscalização sobre a produção irregular de massa de concreto e/ou argamassa também evita resíduos de cimento no asfalto e, consequentemente, diminui a necessidade de manutenção e gasto de verba pública.

PUBLICIDADE