Governo do Estado abre 26 mil vagas em cursos de qualificação profissional on-line e gratuitos

As inscrições seguem até o dia 10, no site www.qualificar.es.gov.br

0
22
Foto: Divulgação

O Governo do Espírito Santo abriu as inscrições para 26 mil vagas de qualificação profissional. Os cursos, que fazem parte do programa Qualificar ES, são on-line e destinados gratuitamente aos moradores de todo o Estado. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos On-line.

As inscrições seguem até o dia 10, no site www.qualificar.es.gov.br. Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, desde que tenham acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

São duas mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulga no dia 18 de agosto no site do programa.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE