Goiabeiras promove Festival da Moqueca

Quem estiver com saudades de uma boa mariscada, bobó de camarão, de uma moqueca ou da torta capixaba, deve ficar atento ao horário de funcionamento do evento

0
21
lll Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras

Por Pedro Vargas

A partir de amanhã 15, as panelas de barro irão “ferver” em Goiabeiras. Nesse dia, tem início a 3ª edição do “Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras”, que segue até o domingo 17, com uma programação especial. Quem estiver com saudades de uma boa mariscada, bobó de camarão, de uma moqueca ou da torta capixaba, deve ficar atento ao horário de funcionamento do evento. Amanhã 15, as barracas funcionam de 19h às 23h. No sábado 16 e domingo 17, a festa começa mais cedo, a partir do meio dia, terminando também às 23h.

Nos três dias do evento, que é apoiado pela secretaria municipal de Cultura, o bairro se tornará o centro da gastronomia capixaba e o público terá acesso a pratos e quitutes com preços a partir de R$ 8,00, que prometem agradar aos mais variados paladares. “Vai ter de tudo. Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos. E quem não gosta de peixe pode vir também! Estamos preparando uma vasta opção de petiscos para não deixar ninguém de fora“, afirma a presidente da Associação dos Moradores de Goiabeiras, Hélida Regina Loreto Rangel.

O evento, que também conta com a parceria com a Associação das Paneleiras e dos Amigos do Le Manguê, terá uma estrutura de 16 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes locais, além de três foods trucks. “Esse evento já é uma tradição de Goiabeiras e nós, da secretaria de Cultura, estamos felizes em mais uma vez estarmos juntos nessa realização“, afirmou o secretário interino da pasta, Tiago Benezoli.

Música

Quem visitar o 3º Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras, além de saborear os pratos e ter a oportunidade de adquirir bonitas peças de artesanato, receberá mais um bônus: música de qualidade. Um palco central foi montado na rua Silvana Rosa (atrás do Galpão das Paneleiras.

Galpão das Paneleiras

Tradicional ponto turístico e cultural da Capital, o Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festa. “Não dá para vir até o nosso cantinho e não levar uma panela de barro, um artesanato feito com tanto carinho pela comunidade. Estamos felizes e otimistas, pois além de incentivar o turismo também incentivaremos a economia“, afirmou Hélida.

III Festival da Moqueca de Grande Goiabeiras

Abertura: sexta-feira (15), às 19h

Funcionamento: sexta (15) de 19 às 23h e sábado e domingo (16 e 17) das 12h às 23h.

Local: Rua Silvana Rosa (rua do Galpão das Paneleiras)

Entrada: gratuita

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui