Fluminense e Águia Branca fazem ação no Outubro Rosa

Ônibus especial, na cor da campanha, transporta os jogadores do Fluminense em jogos no Rio de Janeiro, reforçando a mensagem de combate ao câncer de mama

0
48
Foto: Divulgação/Águia Branca

A Viação Águia Branca, transportadora oficial do Fluminense, disponibilizou um ônibus na cor rosa para levar os jogadores aos estádios, em jogos no Rio de Janeiro. O veículo anterior, o Águia Tricolor, foi substituído, em caráter excepcional, para reforçar as ações de prevenção ao câncer de mama da campanha Outubro Rosa.

A parceria entre o time carioca e a Águia Branca foi oficializada em abril deste ano. Batizado de “Águia Tricolor”, o veículo faz o transporte do Fluminense para os jogos no Rio de Janeiro e também para o aeroporto, quando as disputas ocorrem em outras localidades.

Para que a equipe chegue com tranquilidade aos jogos, o ônibus é equipado com todos os dispositivos de segurança usados nos veículos da empresa. Entre eles, está o monitoramento por vídeo e em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO), responsável por verificar o cumprimento dos limites de velocidade estabelecidos durante as viagens. Além disso, a empresa aplica um rigoroso procedimento para liberação de viagens, no qual 100% dos motoristas são submetidos aos testes de vigília, fadiga e bafômetro.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil neste ano. Para ampliar a conscientização, a Águia Branca abraçou a campanha Outubro Rosa e preparou ações especiais. Além dos ônibus temáticos, que já circulam pelos trajetos intermunicipais e interestaduais, a Águia Branca também iluminou a fachada da sua sede, em Cariacica.

PUBLICIDADE