Fiscalização autua van que fazia transporte irregular na Glória

A ação foi na terça-feira 27 e resultou no flagrante de uma van, com autuação e remoção por guincho do veículo

0
11
Foto: Divulgação/PMVV

Por Marlon Marques

Sob o comando da Coordenação Municipal de Transporte Individual e Coletivo (COTICO), da secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito, foi realizada operação integrada a veículos utilizados em transporte irregular de passageiros. A ação foi na terça-feira 27 e resultou no flagrante de uma van, com autuação e remoção por guincho do veículo.

O veículo foi avistado no ponto de ônibus da Glória, enquanto fazia embarque e desembarque de passageiros e abordado, metros depois, com lotação superior ao permitido. Os passageiros foram orientados e liberados. O condutor, afirmando não ser o proprietário do veículo, se recusou a assinar as autuações.

Segundo a coordenadora de Transportes, Margarida Gagno Intra, a operação é essencial para garantir segurança aos usuários, que se expõem a condições abaixo do ideal, como veículos sem garantia de revisão, condutores sem a devida qualificação e a falta de amparo em caso de acidentes: “É um risco evidente a quem se submete ao uso deste tipo de transporte. Nosso trabalho é coibir a atuação deles, orientando os passageiros a sempre usarem o transporte coletivo regular que, regulamentados, oferecem muito mais segurança a todos”, explicou.

PUBLICIDADE