Findes realiza encontro tecnológico sobre montagem industrial para estudantes

O encontro, que faz parte do projeto da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção da Findes, reuniu 140 alunos e professores de forma presencial e outros 90 de forma virtual, pelo YouTube, no dia 1º de junho

0
14
(Foto: Saulo Lobato)A ação com alunos da UCL integra o Circuito de Encontros Tecnológicos da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção

Dando sequência ao Circuito de Encontros Tecnológicos, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) promoveu para estudantes da Faculdade UCL (Campus Manguinhos), na Serra, palestras de Montagem Industrial, desenvolvidas pelas empresas Fortes Engenharia e Metalvix.

O encontro, que faz parte do projeto da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção da Findes, reuniu 140 alunos e professores de forma presencial e outros 90 de forma virtual, pelo YouTube, no dia 1º de junho.

O Circuito de Encontros Tecnológicos objetiva aproximar as academias das indústrias, buscando conciliar as teorias aprendidas em sala de aula com as práticas industriais vivenciadas nos canteiros de obras.

As palestras do encontro, que abordaram o tema “Montagem Industrial”, foram comandadas pelas empresas Fortes Engenharia e Metalvix, com a mediação da Vale. O bate-papo girou em torno da utilização de pré-moldados e também da construção da ciclovia da Terceira Ponte, com direito a debate entre os participantes.

O presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Base e Construção, Antônio Falcão, fez a abertura do evento e ressaltou que a atuação da Câmara nesse Circuito de Encontros Tecnológicos tem proporcionado conhecimento profissional e diferentes oportunidades para os estudantes.

Falcão complementa que o encontro se desenvolveu de forma muito prática ao envolver empresas que abrangem os segmentos da construção civil e metalmecânica. “Foi possível mostrar as soluções de cada uma das empresas e, ao mesmo tempo, elas serem mediadas por uma grande contratada, nesse caso a Vale”, destaca.

Próximas etapas
Complementando o encontro, os alunos da UCL fizeram uma visita técnica à Terceira Ponte, no dia 13 de junho. Está prevista, ainda este mês de maio, uma visita técnica à fábrica da Fortes Engenharia, em Viana, para que os estudantes possam conhecer o processo de montagem na empresa.

Sobre o Circuito de Encontros Tecnológicos
Ao longo deste ano, devem acontecer outros eventos do Circuito de Encontros Tecnológicos. Todos serão realizados pela Câmara Base e Construção da Findes, por meio do Grupo de Trabalho Academia-Indústria, em parceria com faculdades do Espírito Santo. Em março, ocorreu o primeiro encontro do Circuito, na Universidade Vila Velha (UVV), em Vila Velha, e reuniu 240 jovens alunos dos cursos de engenharia da instituição. O encontro tratou sobre o tema “Engenharia avançada: BIM e modelagem em 3D/maquete”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui